Raças de Cães

Olá, hoje estou louco por cães, por isso decidi por aqui algumas raças de cães:

 

Pequinês:

 

O pequinês é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. É um cão pequeno, bem equilibrado e valente. O seu aspecto é leonino, é independente e capaz de defender-se. O peso do pequinês varia entre os 2 e 8 kg.

Eles eram os animais de estimação favoritos da corte imperial. Estes animais também eram chamados de cães Fu (ou Fu Lin) pelos chineses, que os reverenciaram representando-os em várias obras de arte. Eram considerados espíritos guardiães, visto que se assemelham ao mítico leão chinês.

 

 

Shih-Tzu:

 

O Shih-Tzu é uma raça de cães originária da China. O nome vem de "cão leão", porque esta variedade de raça foi cruzada para se parecer com um leão em miniatura. São parentes muito próximos do Lhasa Apso.Os shih-tzu tem expectativa de vida de 15 anos.

 

Exemplar da raça Shih-Tzu

 

Charles Spaniel:

 

O Cavalier King Charles Spaniel é uma pequena raça de cão considerada dócil e sorrateira, perfeita para ser um cão de companhia, principalmente por não se importar com o espaço da casa, diferentemente do Cocker Spaniel.


Cavalier King Charles Spaniel

 

Caniche ou Poodle:


Poodle ou Caniche é uma raça de cães de companhia e estimação. Em espanhol é chamado de perro de lana (literalmente "cão de lã").


Poodle branco tamanho gigante

Buldogue:


O buldogue (do inglês Bulldog, onde bull é "touro" e dog é "cão") era originalmente um cão de rinha usado em brigas com touros. É umaraça de cão de fila (molossóide) originário da Grã-Bretanha. Há vários tipos de buldogues: buldogue inglês, o buldogue francês oubouledogue, espanhol (este o mais robusto de todos, chegando a pesar até 50 kg), o bulldog americano e o bulldog campeiro (estes dois últimos não reconhecidos oficialmente, sendo o último uma raça brasileira).

Buldogue com um osso de pano

Papillon:


O Papillon (do francês palavra para borboleta , pronunciado:[papiyɔ] ), é um pequeno, simpático e elegante raça do cão do Spaniel do tipo. Uma das mais antigas do brinquedo Spaniels, que deriva seu nome da sua borboleta como aspecto característico da franja e cabelos compridos nas orelhas. A Papillon com orelhas queda é chamada de Phalène (francês para mariposa ). A cabeça é pequena, ligeiramente arredondado entre as orelhas com um stop bem definido. O focinho é um pouco curto, magro afilamento do nariz. O escuro, de tamanho médio, olhos redondos têm bordas pretas finas, muitas vezes estendendo na junção das pálpebras em direção as orelhas. As grandes orelhas pode ser ereto ou caído com as pontas arredondadas. Os dentes se encontram em uma mordedura em tesoura. A longa cauda é inserida alta realizadas sobre o corpo, e coberta com fina, cabelos longos. Quintos dedos podem ser removidos. O reto, longo, fino, revestimento interno tem babado extra no peito, orelhas, parte de trás do e da cauda. A pelagem é de cor branca com manchas de qualquer cor. A máscara de uma cor diferente do branco cobre as orelhas e os olhos de trás para a frente. É também chamado de Toy Spaniel Continental.



Cairn Terrier:


O Cairn Terrier é uma das mais antigas terrier raças , originárias da Scottish Highlands e reconhecido como um dos mais antigos da Escócia cães de trabalho . É usado para caça e burrowing entre os marcos. Embora a raça existia muito antes, o nome Cairn Terrier foi uma sugestão de compromisso após a raça foi originalmente trazido a mostra oficial no Reino Unido em 1909 sob o nome-haired Skye terriers Short. Este nome não era aceitável para o Kennel Club, devido à oposição de Skye Terrier de criadores, bem como o nome Cairn Terrier foi sugerida como uma alternativa. O Cairn Terrier rapidamente se tornou popular e permaneceu assim desde então. Eles são geralmente esquerda pawed. Cairn Terriers são ratters. Na Irlanda, que iria procurar a Cairns (montes de pedra grande) para ratos e outros roedores. Assim, se um é mantido como um animal de estimação da preensão de casa vai fazer o trabalho de um gato, especificamente capturar e matar ratos, coelhos e esquilos.

 



Maltês:


O Maltês é uma pequena raça de cães que não troca de pêlos. Segundo a Federação Cinológica Internacional & Confederação Brasileira de Cinofilia o nome "Maltês", ao contrário do que pensa a maioria, não significa que a raça é originária da ilha de Malta (pequeno país europeu). "Maltês", no entanto, é um adjetivo oriundo da palavra semítica "màlat" que quer dizer "seguro" ou "porto". Também é conhecido comoBichon Maltês.


Um maltês de pêlo bem tratado
Publicado por Bruno Moreira às 22:13 | link do post | comentar